terça-feira, 16 de abril de 2013

O casulo

Certa vez observando uma lagarta pude ver algo interessante!
O casulo,em uma árvore próximo a minha janela eu o contemplava.
Parecia frágil e indefeso.Passou-se os dias,veio um vento muito forte parecia que o casulo ia cair;outro dia veio uma tempestade:pensei agora ele cai!Mas ele não,resistiu a tempestade e o vento.
Os dias se passaram e chegou o inverno...Pela manhã aquele frio castigante,à noite gelada...Coitadinho do casulo pensava eu;será que iria resistir!?
Certa manhã amanheceu tudo branquinho de neve,avistei o casulo,havia neve sobre ele eu se preocupava com isso...
Então estava se findado o inverno e um certo dia pela tarde chegaram algumas crianças para brincar ali embaixo daquela arvore.
Mais uma vez pude contemplar o perigo que o casulo enfrentaria;as crianças comentavam vamos tirar aquele casulo,outras diziam não e pensei mais uma vez;é hoje que ele não vai resistir então fechei a janela para não ver.
... no outro dia.ele estava lá.
Passaram-se os dias e chegou a primavera,a neve derreteu as flores começaram aparecer...então pude ver ninhos naquela arvore,outro perigo...
Numa bela manhã ao abrir minha janela como de costume,olhei o casulo e não estava lá,que susto!Os pássaros o havia destruído...Mas para minha surpresa pude ver mais a cima uma linda borboleta que secava suas asas ao sol.
Fiquei ali olhando e pude assistir seu primeiro voo
 ganhando sua liberdade.Que lindo!E ela voo, voo!
suas asas receberam resistência e acima de tudo a liberdade de voar entre os jardins.

autor: Maria Selma de O. S,dedicado à alguém especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário